Na Cidade do México existe uma ilha repleta de bonecas velhas, rasgadas e remendadas penduradas em árvores e vigas, se isso já parece estranho o suficiente espere até ler a história da Isla de Las Muñecas, ou no bom e velho português, Ilha das Bonecas.
Segundo as histórias da região, no ano de 1951 uma garota tragicamente se afogou em um canal de Xochimilco e os habitantes contam que desde então o espírito dela nunca teve seu merecido descanso.
O espírito da menina passou a atormentar o florista Julián Santana Barrera, hoje falecido, mas que na época morava perto do canal onde ela havia morrido. Julián de algum modo percebeu que quando pendurava bonecas o espírito o deixava em paz, assim ele deu início à imensa instalação hoje formada por mais de 1000 desses adoráveis brinquedos, muitos deles deixados por outros moradores ou turistas que por curiosidade ainda visitam a ilha, deixando bonecas presas nas árvores, cercas e casas, seja por brincadeira ou para manter o espírito da menina distante.Apesar de seus esforços o pobre florista não teve um final feliz, pois em 2001, 50 anos após a morte da garota ele morreu afogado no mesmo canal que ela. Hoje a ilha se tornou um ponto turístico para os mais variados tipos de pessoas, de religiosos até curiosos interessados em conhecer o lugar e sua história.
Em minha opinião a Ilha das Bonecas merece uma visita, mas o que você acharia de pegar uma canoa rumo a uma ilha cheia de bonecas sinistras?
Fontes: Revista Veja e esse vídeo aqui.
Fontes: Revista Veja e esse vídeo aqui.
3 comentários:
Nhaaaa brigado, eu deixo essa viajem para você =P eu prefiro ficar aqui em casa mesmo hUAHsuasuahs e afinal de contas eu nem gosto de bonecas xD
nem eu, mais quero ir só por esporte ASOEKASOEK'
bora montar uma caravana especial do Madhouse ;P
Odeio bonecas, mas sendo ateu a história da ilha não me faz diferença.
Postar um comentário