Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Labirinto no Japão - Senritsu Meikyuu / Shocking Labirynth

A História do Labirinto


  O Senritsu Meikyuu (senritsu: apavorante, assustador; meikyuu: labirinto) foi inaugurado em 1999, no parque Fuji Kyuu Highland. O labirinto assombrado foi construído como um velho e abandonado hospital, e desde então foi reformado várias vezes, tendo suas atrações interiores aperfeiçoadas, tornando-se ainda mais assustador.



   Na época de sua inauguração, os corajosos e corajosas que se aventurassem dentro dele tinham de percorrer o equivalente a 500 m, permanecendo lá dentro por mais ou menos 25 minutos. 10 anos após seus primeiros sustos, o labirinto teve mais uma reforma poderosa em 2009 e mudou seu nome para "Saikyou Senritsu Meikyuu" (saikyou: algo como o top apavorante de todos, rs), tornando-se o maior labirinto do mundo, já que o tempo de permanência de quem se aventura nele aumentou para mais de 60 minutos e a distância a ser percorrida para 900 m.
Quem já foi certamente não se arrepende, pois além de maior e mais assustador, há passagens sem saída e obstáculos completamente diferentes que garantem não só o terror como também uma aventura inesquecível pelo hospital.

Alguns dados do Labirinto

Área total: 3000 m².
Valor da entrada: 500 ienes (como se fosse cinco reais aqui no Brasil).
Tempo de permanência: como já dito, mais de 60 minutos.
Distância da entrada até a saída: também como já dito 900 m.
Restrição da entrada: Crianças com mais de doze anos (mas com a autorização de uma pessoa maior de 16 anos a entrada é permitida).



Atrações interiores ao decorrer dos anos

Por ser um hospital, naturalmente seu interior é forrado de armadilhas e obstáculos assustadores em salas como a de espera, de cirurgia ou de raio-x. Os corredores também reservam surpresinhas desagradáveis e algumas passagens oferecem um medo ainda maior, por não possuírem saída e luz.
Ao longo dos anos o hospital foi cenário de vários temas distintos:

1999 - Inaugurado com o tema comum de "O Hospital Amaldiçoado", possuía atrações previsíveis como sustos por fantasmas de pessoas que morreram ali, médicos perversos e enfermeiras assassinas.
2000 - Inclui surpresas como rotas de fuga alternativas e "contaminação coletiva" dos participantes, onde quem entra é isolado por se "infectar" com um vírus perigoso, sendo preso lá dentro.
2001 - Adere ao tema "Labirinto do Terror" e uma nova história é adaptada, onde a filha do diretor do hospital retorna para reencontrá-lo e se depara com um hospital abandonado e um pai completamente mudado e perverso.
2002 - É reformado completamente, transformando-se em um hotel abandonado cheio de plantas e vegetais suspeitos que crescem pelas paredes e chão. É renomeado para "Hotel Donlaiha".
2003 - Volta a ser hospital e torna-se então a maior atração de terror no mundo, tendo um percurso de 616 m e permanência de 40 minutos. O tema foi "O Diretor Traficante de Órgãos".
2004 - "Lendas do Hospital" é o tema. Enquanto são contadas, o participante tem a oportunidade de vivenciá-las ao mesmo tempo. Teve um período limitado ao feriado de maio onde os participantes tinham de se separar e fugir sozinhos durante o percurso.
2005 - "Rota Proibida" é o tema e passagens até então secretas são liberadas. Alguns funcionários e participantes da atração alegaram ter tido experiências sobrenaturais dentro do hospital.
2006 - O tema do ano é "Formatura a Dois" e a entrada é restringida a duplas. Os pulsos dos participantes eram amarrados com uma fita e a dupla que conseguisse percorrer todo o hospital sem arrebentá-la ganhava prêmios temáticos na saída como diplomas de formatura e etc.
2007 - O ano mais movimentado do hospital, contando com reformas, novas atrações e até mesmo uma versão para os fãs de Biohazard, onde os participantes ganhavam armas e podiam vivenciar a experiência de atirar em zumbis como um membro da STARS e correr contra o tempo para encontrar as vacinas com a cura do vírus. Todas as placas e guias interiores foram passados para o inglês e o cenário foi adaptado fielmente ao jogo, contendo características da Umbrella CO..
2008 - Conta com uma atração temática de natal onde o já falecido diretor do hospital convida a todos para sua festa que contradiz com a época atual, voltando 30 anos no tempo. Na sala de espera os participantes se deparavam com uma enorme árvore de natal decorada com cabeças decapitadas.
2009 - Os participantes têm a oportunidade de serem examinados por espíritos invisíveis e durante o percurso se submetem a um questionário. Conforme as respostas cada participante era encaminhado para uma rota diferente. Ao total 8 caminhos distintos eram disponibilizados.

O Filme



 E não é que o Labirinto rendeu até um filme em 3D?
Pois é, em outubro de 2009 foi lançado "The Shocking Labirynth", o filme que conta a história de uma estudante que se perde no interior do hospital e reaparece 10 anos depois, assombrando a mais famosa atração de terror de um parque. O diretor é ninguém menos que Takashi Shimizu , o mesmo de "Jyuon", mais conhecido no Brasil por "O Grito".
Segue abaixo o trailer do filme:
 



Fonte: MEDOB. 

Nenhum comentário: