Pages

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Shadow of the Colossus


Yo Minna-San! vamos a mais uma SEGUNDONA NERD com o Stal :D hoje eu vim falar sobre "SHADOR OF THE COLOSSUS"
Então vamos ao Post de hoje \o/

Primeiro uma explicação rápida do Game pela Wikipédia nossa colaboradora Oficial –Q
Shadow of the Colossus, lançado no Japão como Wander and the Colossus (em japonês: ワンダと巨像, Wanda to Kyozō), é um jogo de ação-aventura que foi desenvolvido e publicado pela Sony Computer Entertainment (SCEI) para o console PlayStation 2. Ele foi lançado na América do Norte e no Japão em outubro de 2005 e em territórios PAL em fevereiro de 2006. O jogo foi criado pelo International Production Studio 1 da SCEI, o mesmo time de produção responsável pelo desenvolvimento do sucesso Cult Ico.

O seu enredo se foca em um jovem chamado Wander que deve viajar por um vasto território a cavalo e derrotar dezesseis criaturas, simplesmente conhecidas como "Colossi" (ou simplesmente "colosso"), para restaurar a vida de uma garota chamada Mono. O jogo é incomum no gênero de ação-aventura já que não existem cidades e afins para serem explorados, nenhum personagem com quem interagir e nenhum inimigo para enfrentar além dos colossos. Shadow of the Colossus tem sido descrito como um jogo de puzzle, já que a fraqueza de cada colosso deve ser identificado e explorado para que ele seja derrotado.

Shadow of the Colossus foi bem recebido pela mídia, alcançando um alto número de vendas após o seu lançamento. A sua trilha sonora foi amplamente elogiada e considerada um dos mais fortes aspectos do jogo. O jogo ganhou variados prêmios pelo seu áudio, design e qualidade geral, e recebeu uma nota média de 91,5% de apreciação segundo os sites Metacritic e Game Rankings.

Ok agora eu vou falar do jogo do meu ponto de vista :D

Shadow of the Colossus é um dos Games mais bem feitos que já vi para Play 2, vale a pena jogar, o cenário do jogo não é La aquela coisa RPGistica, já que não a cidades para explorar, a única coisa que possui são os colossos mesmo, o cenário é mundo livre, você pode ir onde quer, quando quer a hora que quer, o cenário é bem bonito e varia muito de colosso para colosso, ao centro do cenário fica o Templo onde você começa o jogo e sempre volta após derrotar um colosso, cada colosso tem um ponto fraco e um ponto vital, geralmente os pontos fracos que é onde você tem que atingir para poder chegar ao ponto vital pois isso vai fazer o colosso sentir dor e fazer algum movimento para que você possa continuar sua escalada sobre ele, esses pontos fracos são identificados por rachaduras com um brilho azulado/esverdeado soltando uma fumacinha roxa, eles são visíveis quando se esta com a espada na mão, agora vamos falar sobre a espada, a espada que o personagem principal é mágica, ela é a única que pode matar os colossus, e também é ela quem lhe indica a direção do colosso que você tem que matar, se não me engano ao apertar O no controle, Wender vai erguer a espada e varios feixes de luz vão reluzir, ai basta você começar a rodar o personagem pelo analógico até todos os feixes de luz apontarem para um único lugar, alem da espada você também conta com um Arco-e-Flecha, e seu cavalo Agro que tem uma inteligência artificial bem complexa, já que as vezes ele começa a brigar com você para ir para um lugar quando você quer ir para outro, incluindo nos controles do jogo a um botão que não me recordo agora para chamar o cavalo, e ele vai vir até você se tiver como chegar em você claro.

Agora algumas imagens para vocês terem ideia de como é o jogo :D


Seu pequeno amiguinho :D



Ola Amiguinho, toca aqui o/

Valeu Galéra! deixem comentarios valando o que acharam do jogo, té semana que vem, e que Dannu Proteja vocês o/

Nenhum comentário: